Angola: Viúvas de oficiais “reformados dispostas a manifestarem-se nuas”

Generais na reforma e viúvas de guerra decidiram hoje que partir do dia 4 de Fevereiro, caso o Executivo não pague a dívida para com os oficiais generais, superiores, capitães e subalternos reformados vão sair à rua em direção ao palácio presidencial, para ali permanecer até que sejam pagas todas as dívidas desde 2009. Generais ameaçam saír às ruas para exigir pagamento de dívidas.

As viúvas de oficiais dizem que estão dispostas a manifestar-se nuas para sublinharem a situação desesperada em que se encontram.

Numa conferência de imprensa os antigos generais e viúvas deram o mês de Janeiro para que seja paga a dívida dos militares na reforma, e se isso não acontecer, o mês de Fevereiro vai ser de manifestações de rua em direção ao Palácio Presidencial na cidade alta, como assegurou o general na reforma José Nelson Limukueno da Associação dos Oficiais Generais, Superiores, Capitães e Subalternos Reformados.

“Se o camarada Presidente da República não pagar o que nos deve conforme a patente de cada um, a dívida das viúvas de guerra, podem contar connosco na rua em Fevereiro no palácio presidencial” disse.

O general na reforma e líder da associação emocionou-se ao pedir ao antigo colega de trincheira, hoje presidente e comandante em chefe, para orientar o pagamento de uma dívida que já vem desde 2009.

“Quem pode resolver o nosso problema é ele, João Lourenço, ele é que manda nos dinheiros do país ele é que manda em tudo, nós estamos numa desgraça, por favor paga o nosso dinheiro”, disse ele em lágrimas.

Caso a situação não seja resolvida até o último dia deste mês, os antigos generais não vão para a rua sozinhos.

“Caso não nos atenderem desta vez, nós vamos nos juntar aos nossos militares na reforma e vamos em direcção ao palácio e todas nós vamos sem roupa, e se acham que as armas da polícia nos vai intimidar estão enganados”, disse a viúva Isabel Luís que perdeu o marido há dezassete anos, um coronel das ex FAPLA.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments