AS GRANADAS EXPIRADAS DA POLÍCIA NACIONAL DE ANGOLA

AS GRANADAS EXPIRADAS DA PNA
 
COMPRAR O EXPIRADO PARA FICAR COM O TROCO ?
 
Sobre as granadas de gás lacrimogênios expiradas, usadas contra manifestantes que reivindicam melhores condições de vida, vieram-me fazer entender algo que talvez passe despercebido aos olhos de muita gente.
 
Sabemos nós que qualquer produto que esteja prestes a expirar, o vendedor baixa sempre o preço sem se importar mais com o que vai lucrar, apenas quer livrar-se do produto para não registar na sua contabilidade muitas perdas.
 
Sendo assim, trago aqui a seguinte reflexão:
A polícia Nacional, é uma instituição do Estado, a mesma funciona com o Orçamento Geral do Estado (que é o dinheiro de todos nós), e sabemos que as maiores fatias do OGE são das Forças de ordem e Forças de defesa (PNA e FAA), sendo assim, não se justifica como é que uma instituição do Estado que até funciona com o nosso dinheiro, tem como material de “trabalho” meios expirados a mais a 3 anos?
 
Compraram já expirado ou expirou nos armazéns da polícia?
E se expirou nos armazéns da polícia, porque é que desde 2017, a polícia não destruiu ou deitou as mesmas granadas visto que as mesma já não estavam em condições para serem usadas.
 
Isso faz-me entender o seguinte:
Sabemos que os governantes de Angola, têm no sangue a cultura de sobrefaturação e roubar dinheiro.
 
Logo, ou a PNA prefere comprar equipamentos estragados para ficar com a massa toda, visto que coisas expiradas custam baratas. Ou preferem guardar as granadas expiradas para usarem nos anos seguintes, e roubarem o dinheiro do OGE que serviria para comprar novas granadas em perfeitas condições.
 
É assim que vemos pessoas que se enriquecem só pelo facto de serem políticos ou comandantes, pois boa parte dos ricos deste país nem têm empresas capazes de torná-los ricos.
 
Se Angola fosse um país de verdade e sério, acreditem esse caso dessas granadas expiradas viria a despoletar grandes roubos que acontecem na nossa polícia…
 
Não podemos entender, como é que o sector que mais recebe do OGE, guarde no seu stock material estragados a de 3 anos.
 
Só pra não falar do montante que a PNA tem de orçamento para a alimentação dos seus Efetivos, mas o triste mesmo é que dentro das unidades a polícia come muito mal.. Pelo dinheiro que vem do OGE acreditem, a nossa polícia seria a mais nutrida de África, mas infelizmente temos polícias desnutridos que desmaiam até de fome… (Sei que vocês ainda não estão preparados pra essa conversa)….
 
Mas saibam que, um inquérito sério prestação de contas rigorosa sobre o valor do OGE dado na PNA, traria muitos altos patentes na lista de gatunos de delapidam o OGE.
 
O grave nisso tudo, é que usando granadas expiradas, a PNA mostra claramente que é uma polícia não republicana e o pior é cruelmente assassina, pois, o gás lacrimogênio por si só já é fala, e expirado torna-se mais letal ainda, trazendo assim consequências gravíssimas a todos aqueles que inalam o gás nas manifestações. O pior é que até o próprio agente que deita o mesmo gás, também inala o mesmo fazendo dele outro potencial vítima de doenças respiratórios e cancros…. Enquanto a isso, o chefe que se faturou na compra de gases expirados, está em sua casa a curtir os milhões de troco que conseguiu.
 
SENHORES, OLHAM A QUEM VOCÊS ESTÃO A SERVIR.
O POVO NÃO É INIMIGO DA PNA, A POLÍCIA TAMBÉM É POVO
 
NÃO OLHE NO MANIFESTANTE COMO SENDO INIMIGO, ELE LUTA TAMBÉM PARA O TEU BEM ESTAR E UM FUTURO DIGNO PARA OS TEUS FILHOS.
 
 
VIVA ANGOLA
VIVA A REVOLUÇÃO, E VIVA A POLÍCIA DO POVO.
 
Pedro Bamba
Activista Cívico
FreeMind FreeWorld.Org
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments