Caso 103: Leitura da sentença marcada para este sábado

O Tribunal Provincial de Luanda está neste momento, sábado, 31, a ouvir onze réus e oito declarantes do processo dos 103 cidadãos detidos na última manifestação em Luanda.

A sentença será lida ainda hoje pelo juiz Andrade Ginga, da 3.ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda, uma vez que terminou hoje, 31, o período de oito dias, previstos para o julgamento sumário.

A leitura da sentença prevista inicialmente para entrada do Mussulo (Zona da Samba, Proximo ao KFC), onde as autoridades cederem um anfiteatro para a leitura da sentença condenatória do activistas foi alterada após a denúncia do O Decreto.

O juiz Andrade Ginga decidiu agora realizar a leitura da sentença na sala principal daquele Tribunal.

Com base numa orientação baixada pelo presidente João Lourenço, a terceira secção dos crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda, prepara-se para a condenação dos 103, arguidos, detidos na última manifestação numa pena até seis meses de prisão que pode ser convertida em multa.

Nos últimos dias o ambiente fora do Palácio Dona Ana Joaquina foi calmo, depois de o Governo da Província de Luanda ter decidido encerrar todas as vias que dão acesso ao local, na sequência dos protestos dos manifestantes terem provocado destruição parcial de viaturas e a vandalização dos vidros da Sede da Indiama.

Texto do “O Decreto”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments