COVID-19: Angola vai “apoiar Moçambique com tanque de oxigénio”

A informação foi prestada por João Lourenço, Presidente de Angola, numa conversa telefónica mantida, este domingo (14.02), com Filipe Nyusi, chefe de Estado de Moçambique.

Angola vai apoiar Moçambique na luta contra a covid-19, com o envio de um tanque de oxigénio para doentes internados com necessidade de apoio respiratório, anunciou, este domingo (14.02), a Presidência da República moçambicana.

“Um tanque de oxigénio parte amanhã [segunda-feira] num cargueiro militar, com destino a Moçambique”, lê-se em comunicado.

A informação foi prestada por João Lourenço, Presidente de Angola, numa conversa telefónica mantida, este domingo (14.02), com Filipe Nyusi, chefe de Estado de Moçambique, no âmbito dos contactos regulares entre ambos.

Durante a conversa, ambos “trocaram informações sobre a evolução da covid-19 nos dois países, assim como na região, e o seu impacto nas respetivas economias”.

Os governantes trocaram igualmente informações sobre a situação de segurança e Nyusi atualizou João Lourenço sobre “as ações de combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado”.

Os dois presidentes comprometeram-se “a manter consultas com regularidade e a fortificar a cooperação”.

Moçambique registou mais casos, mortes e internamentos em janeiro do que em todo o ano de 2020.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments