COVID-19: Executivo investe mais “80 milhões de dólares” em vacinas

Oitenta e oito milhões de dólares americanos foi o valor investido pelo Executivo angolano para aquisição de 10 milhões de doses de vacinas da Sinopharm, informou, esta segunda-feira, em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

Deste lote da Sinopharm, Angola recebeu três milhões de doses, para vacinar mais um milhão e 500 pessoas. Espera-se até Dezembro do corrente ano receber o restante das doses.

Segundo o governante, do global Angola já adquiriu quatro milhões e 600 mil doses  de vacinas e recebeu de doações cerca de oito milhões e 800 mil doses, estimando que até ao final do corrente ano 60% da população seja vacinada.

Neste contexto, “Francisco Pereira Furtado apelou a sociedade a aderirem os postos de vacinação, sendo notória uma maior demanda, que permitiu no último sábado vacinarem 33 mil 915 pessoas, um rácio diferente a semana anterior em que foram vacinadas 16 mil”.

Já para a titular da pasta da saúde, “Sílvia Lutucuta é fundamental que cada um seja mobilizador para que os familiares, colegas, entre outros, adiram aos postos de vacinação e aos centros de auto-rendimento que têm a capacidade de vacinar mais de três mil pessoas dia”.

Sílvia Lutucuta fez saber que até Dezembro deste ano,  Angola prevê receber 700 mil doses da Johnson & Johnson para as populações que vivem em zonas de difícil acesso.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments