Diplomacia: Angola e EUA querem reforçar “cooperação” na área da segurança marítima

Angola e os Estados Unidos da América (EUA) querem reforçar e alavancar a sua cooperação nas mais diversas áreas, com destaque para a segurança marítima, disse hoje, em Luanda, o comandante do Comando para África norte-americano.

Stephen Townsend falava hoje à imprensa no final da audiência concedida pelo Presidente de Angola, João Lourenço, da qual participou igualmente o embaixador norte-americano em Angola, Tulinabo Mushingi.

 Segundo Stephen Townsend foi um encontro “excelente”, no qual foi discutida a maneira como os dois países podem cooperar cada vez mais e alavancar a sua cooperação a várias áreas de interesse comum.

“Como por exemplo, a área de segurança marítima, porque reconhecemos tanto do lado de Angola e os EUA a necessidade de revermos a situação de instabilidade, principalmente ao longo da costa, por isso abordamos formas mais concretas que possamos cooperar, por exemplo nas áreas de formação, equipamento, segurança, operações conjuntas e exercícios”, disse.

O comandante do Comando para África dos EUA destacou que Angola tem estado a trabalhar, tanto a nível do Governo como de forma pessoal do Presidente da República, para trazer paz para a região dos grandes lagos.

“E principalmente no que diz respeito à área de manutenção de paz tem sido feito esforços excelentes que têm que ser continuados”, frisou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments