Dubai: Emirados Árabes Unidos congelam contas ligadas à família de “Isabel dos Santos”

As instituições bancárias dos Emirados Árabes Unidos encontram-se a congelar todas as contas da família de Isabel dos Santos, ou de pessoas que tenham alguma ligação com a mesma, de acordo com a Africa Intelligence.

Segundo a mesma publicação, a ação é uma resposta a um pedido de ajuda por parte da justiça angolana, que foi atendido rapidamente, com a Unidade de Inteligência Financeira Central do país a contactar os vários bancos com contas ligadas a Isabel dos Santos ou aos seus familiares.

O pedido, adianta ainda a Africa Intelligence, aconteceu antes do início do Ramadão que atualmente está em curso, ou seja, a 13 de abril. Na sequência da ação, o Emirates NBD (ex-Banco Nacional de Dubai) e o banco Mashreqbank congelaram todas as contas de Konema Mwenenge, amigo de infância da família.

Recorde-se que a empresária Angolana, Isabel dos Santos, encontra-se agora a residir no Dubai, país onde também vive o seu pai José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola. O responsável viajou para os Emirados com o objetivo de acompanhar a filha, depois da morte do marido, Sindika Dokolo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments