EUA: Direcção da UNITA reitera “Adalberto Costa Júnior” como candidato presidencial em 2022

A direcção da UNITA reiterou que o seu presidente, Adalberto Costa Júnior, será o cabeça-de-lista do partido às eleições gerais de 2022. Reacção surge de uma “campanha” contra o presidente do partido que a UNITA atribui ao MPLA. 

A decisão anunciada nesta quarta-feira, 26, surge depois de, segundo o próprio partido, Costa Júnior ser alvo de ataques que são atribuídos ao MPLA.

O vice-presidente do partido do `galo negro`, na ausência de Costa Júnior, disse à VOA que alguém quer impôr uma crise na UNITA mas que ela não existe.

“Não há crise na UNITA, o MPLA quer nos impôr uma, mas não vai resultar”, afirma Simão Dembo, reiterando que “ACJ vai mesmo ser o cabeça-de-lista da UNITA em 2022 e vai ser o Presidente de Angola”

A chamada reserva moral do partido, integrada pelos “mais velhos” também reiterou o seu apoio ao presidente.

“Toda a gente deve estar atenta ao que acontece, são manobras maquiavélicas do adversário”, alerta José Chiwale, enquanto Ernesto Mulato lembra que “na áfrica do Sul, mesmo com apartheid, tiveram um Nelson Mandela e Angola não teve, neste momento o MPLA tem receio de perder o poder”.

Ontem, o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, afirmou que o partido não iria “contribuir para a palhaçada”, apresentando queixas contra aqueles que têm feito campanha contra Adalberto Costa Júnior.

O MPLA afirmou na semana passada não estar por trás da campanha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments