EUA: Falecido actor Chadwick Boseman recebe “Globo de Ouro”

0
468
Boseman gravou “Ma Rainey’s Black Bottom” enquanto fazia um duro tratamento de quimioterapia.

O falecido actor Chadwick Boseman, que morreu de cancro de cólon em Agosto de 2020, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actor em Filme – Drama, pelo seu papel em “Ma Rainey’s Black Bottom”.

Boseman gravou “Ma Rainey’s Black Bottom” enquanto fazia um duro tratamento de quimioterapia.

A esposa de Boseman, Taylor Simone Ledward, aceitou o prémio em seu nome. “Ele agradeceria a Deus. Ele agradeceria aos seus pais. Ele agradeceria aos seus ancestrais pela sua orientação e os seus sacrifícios”, disse Ledward num discurso emocionado, acrescentando que o seu marido “diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria essa pequena voz dentro de todos nós que diz que você pode “, se ele pudesse aceitar o prémio.

Outros vencedores na noite de ontem, 28 de Fevereiro foram:

A Netflix! O serviço de streaming ganhou troféus, com a série sobre a família real britânica, “The Crown” com quatro globos; a série sobre uma jogadora de xadrez genial “The Queen’s Gambit” conquistou dois globos, incluindo o de melhor actriz numa mini-série ou filme para Anya Taylor-Joy; o filme “The Chicago 7 Trial” levou um globo; o filme “Ma Rainey’s Black Bottom” conquistou um globo (melhor actor num drama para Chadwick Boseman) e o filme “I Care a Lot” também conquistou um globo para a actriz principal, Rosamund Pike.

A Disney conquistou, no entanto, o prémio mais cobiçado – o globo de Ouro para Melhor filme foi para Nomadland, que também conquistou o globo para Melhor Realizador, neste caso realizadora – Chloé Zhao é a primeira mulher asiática a conquistar esse globo e a segunda mulher desde 1984 a ganhar o globo de ouro para melhor realizador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here