EUA: Ganhos do Standard Bank Angola “impulsionam” lucros do maior banco de África

Standard Bank Group Ltd. espera que a sua renda cresça mais rápido do que os custos, com os ganhos do ano programados para subir pelo menos 20% como danos causados pelo surgimento das facilidades pandêmicas.

Com sede em Joanesburgo, o banco viu lucros após impostos e outros ajustes crescer três vezes para 11,4 bilhões de rands (US$ 759 milhões) nos seis meses encerrados em junho, à medida que os ganhos em seu mercado doméstico se recuperaram de uma base baixa no mesmo período do ano passado.

Segundo à Bloomberg, o maior  credor da África dito as taxas de inadimplência de crédito de quinta-feira caíram 49%, para 5,8 bilhões de rands, declarando um dividendo intermediário de 360 centavos por ação, o que representa uma taxa de pagamento de 50%.

“Os resultados do Standard Bank Group refletem uma recuperação da actividade do cliente”, disse o diretor executivo Sim Tshabalala.

“O pipeline de clientes por atacado é forte, mas a conversão permanece sujeita à execução da reforma e à melhoria da confiança. Não se espera que as restrições de bloqueio retornem aos níveis anteriores, o que deve auxiliar a atividade transacional.”

As ações do Standard Bank caíram 1% em 1 p.m. em Joanesburgo, se recuperando melhor quando comparadas com uma queda de 2% no Índice de Bancos FTSE/JSE de seis membros.

O Standard Bank e seus pares estão a pagar dividendos e a reportar melhores lucros à medida que a quantidade de dinheiro reservada para cobrir empréstimos depois que dívidas  resultantes da pandemia foram menos severas do que o esperado. Rivais, incluindo Grupo Absa Ltd. e Nedbank Group Ltd. buscam oportunidades para impulsionar o crescimento, mas alertaram que novos aumentos de infecções por coronavírus e interrupções no fornecimento de energia permanecem restrições para as empresas na África do Sul.

Na África, “onde o Standard Bank que presença em 20 países, o seu desempenho foi significativamente afetado por um rand mais forte e outros movimentos cambiais. O credor fez 35% do seu dinheiro no continente, impulsionado pelos ganhos de Angola, Gana, Quênia, Moçambique, Nigéria e Uganda. O banco continua otimista sobre as perspectivas de crescimento da região”.

Também está aderir a um plano para aumentar as suas capacidades digitais, e está expandir a sua rede de filiais através da Pick n Pay Stores Ltd. Além disso, o banco está adquirir todas as ações que ainda não possuiu na seguradora Liberty Holdings Ltd. para fornecer aos clientes uma oferta expansiva em toda a gestão bancária, de seguros e ativos.

Um responsável da instituição disse à imprensa que o credor implementou congelamentos criteriosos em partes do negócio para reduzir custos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments