EUA: General da UNITA avisa para perigos da deterioração da “situação económica e social de Angola”

A situação social e económica do país pode atingir contornos graves, a continuar com a actual gestão do MPLA, na visão de dois militares, o General Kamalata Numa da UNITA e Osvaldo Caholo, o único militar do grupo dos 15 mais duas, passado compulsivamente à reforma.

De maneiras diferentes acreditam que a vida dos angolanos nos actuais moldes de governação está condenado ao fracasso.

O General Numa disse à Voz da América que “pelo rumo que vão as coisas caso não haja alteração, uma catástrofe pode ser um cenário possível para o país”.

“A situação hoje é degradante, as pessoas andam no lixo à procura do que comer, a pobreza aumenta”, disse avisando que os efeitos da seca que se faz sentir no sul do país poderão afectar milhões de pessoas no centro e sul de Angola

“O milho secou, neste momento no Huambo onde se produz, o quilo de fuba de milho está a 350 kz, imaginem a catástrofe que teremos nos próximos tempos”, avisou

“Neste momento quem está no poder é o MPLA só ele tem a faca e o queijo na mão,” disse o antig general da UNITA que disse acresditar que “pelo carácter e essência do MPLA vai nos levar para uma crise sem precedentes”.

“O MPLA devia pensar em se aproximar as outras forças políticas do país e construirmos o que ficou por fazer desde que o colono abandonou este país”, acrescentou.

Osvaldo Caholo, militar passado à reforma desde o envolvimento no grupo dos 15 mais duas acusados de pretender derrubar o governo de José Eduardo dos Santos, pensa que não houve qualquer mudança em 2017, tudo continua na mesma tal qual no consulado de JES.

Caholo considera não ser possível Angola tornar-se um estado democrático quando a sua população vive mergulhada na fome.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments