EUA: O FBI alerta que “grupos armados de extrema direita planejam ataques sobre as capitais estaduais neste fim de semana”

O FBI alertou na segunda-feira que grupos extremistas armados de extrema direita planejam marchar nas capitais estaduais neste fim de semana, desencadeando uma corrida para fortificar prédios do governo em meio a preocupações de que a violência que estourou no Capitólio dos EUA na semana passada possa se espalhar por todo o país.

O FBI revela que os atacantes armados teriam a intenção de tomar de assalto tribunais estaduais, locais e federais, no dia em que Donald Trump deixará o cargo de Presidente norte-americano.

O FBI divulgou esta segunda-feira que estão a ser planeados vários protestos junto no Capitólio e nos 50 estados que compõem os EUA para o dia em que Joe Biden toma posse (20 de janeiro), revela a Washington Post. E a violência com que tudo está a ser preparado está já a preocupar as autoridades.

Um grupo de manifestantes teria a intenção de tomar de assalto tribunais estaduais, locais e federais, no dia em que Donald Trump deixará o cargo de Presidente norte-americano. Além disso, o grupo planearia, inclusivamente, invadir escritórios do Governo dos EUA: “O FBI recebeu informações sobre um grupo armado que tinha como objetivo viajar até Washington D.C a 16 de janeiro”.

O mesmo grupo terá deixado ainda uma ameaça, caso haja um processo de impeachment ao Presidente ainda em funções: “Eles avisaram que se o Congresso tentar remover o Presidente através da 25.ª emenda, uma grande revolta ocorrerá”.

O Pentágono indicou ainda ter autorizado o destacamento de 15.000 elementos da Guarda Nacional em Washington para evitar episódios de violência na investidura de Joe Biden.

O objetivo é evitar um segundo ataque ao Capitólio. Na passada quarta-feira, um grupo de apoiantes pró-Trump invadiram o edifício governamental. Quatro pessoas morreram na sequência da invasão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments