EUA: Presidente angolano João Lourenço preside “reforma” do Estado angolano

O Presidente da República, João Lourenço, orienta, hoje, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, a I Reunião Ordinária da Comissão Interministerial para a Reforma do Estado (CIRE) referente ao ano corrente.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a agenda de trabalhos prevê abordar várias questões que constituem âmbito do trabalho da Reforma do Estado, como a apresentação do Projecto de Simplificação de Procedimentos na Administração Pública (Projecto SIMPLIFICA), cujo fim é a modernização, a desburocratização, simplificação, integração e a optimização de processos.

A reunião vai, de igual modo, apreciar vários diplomas legais relativos à gestão dos Fundos Públicos, à concessão do estatuto e à reestruturação das actuais Organizações de Utilidade Pública, assim como ao Regime Geral de Contra ordenações, documentos propostos pelos sectores membros da CIRE.

A Comissão Interministerial para a Reforma do Estado (CIRE) foi criada ao abrigo do Decreto Presidencial nº 15/18, de 19 de Fevereiro, para a concertação, materialização e monitoria das acções do Programa de Reforma do Estado, sendo coordenada pelo Presidente da República.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments