EUA: Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel visita “Angola” na sexta-feira

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, visita Angola na sexta-feira, e vai encontrar-se com o Presidente angolano, João Lourenço, e visitar um centro de vacinação contra a covid-19, segundo fontes europeias.

Charles Michel, que chega hoje à noite a Luanda, proveniente de Kinshasa (República Democrática do Congo), vai visitar o centro de vacinação Paz Flor e será recebido por João Lourenço no palácio presidencial, na Cidade Alta.

Dos tópicos que deverão ser abordados entre os dois responsáveis, destacam-se a iniciativa Covax, que conta entre os seus principais financiadores a União Europeia (UE), as relações EU-Angola e a segurança regional, de acordo com as fontes contactadas pela Lusa.

O presidente do Conselho Europeu regressa a Bruxelas depois de almoço.

Angola foi um dos primeiros países africanos a receber vacinas doadas no âmbito da iniciativa Covax, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pretende garantir o acesso equitativo à vacina contra a covid-19, e já permitiu imunizar cerca de 500 mil pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.152.646 mortos no mundo, resultantes de mais de 149,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments