EUA: Secretária de Estado angolano coordena grupo de trabalho para acompanhamento de “activos apreendidos pela PGR”

A Secretária de Estado para o Ordenamento do Território, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, foi indicada coordenadora do Grupo de Trabalho para o acompanhamento dos activos apreendidos pela Procuradoria Geral da República nos Projectos Habitacionais Vida Pacífica e KK5000.

Os projectos habitacionais, muitos deles em avançado estado de degradação,  foram construídos com fundos públicos e encontravam-se em posse da China Internacional Fund (CIF), uma empresa registrada em Hong Kong mas que tem como principais  sócios, os angolanos (Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, Manuel Domingos Vicente, Leopoldino Fragoso do Nascimento), o francês Pierre Falcone, e o cidadão chines Xu Jinghua “Sam Pa”.

“Orçados em 607 milhões de dólares norte-americanos, os imóveis localizados a sul da Centralidade do Kilamba, foram projectados para dez mil fogos habitacionais. A segunda fase desta obra de construção  estava prevista arrancar no ano de 2017 na qual compreendia a actualização do plano director da Cidade do Kilamba, numa área total de 17,8 quilómetros quadrado na envolvente da primeira fase, 3,8 quilómetros situados a norte e 14 quilómetros a sul”.

No que toca a urbanização Vida Pacífica (Zango Zero), município de Viana, a lista dos bens apreendidos, a pedido do Serviço Nacional de Recuperação de Activos, inclui 24 edifícios, duas creches, dois clubes náuticos, três estaleiros de obras e respectivos terrenos adjacentes, numa área total de 114 hectares.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments