EUA: Trump sugere que FBI e Departamento de Justiça estão envolvidos em esquema de fraude eleitoral, do qual volta a não apresentar provas

Na primeira entrevista desde as eleições, Trump voltou a apresentar várias alegações sem provas e juntou-lhes ainda mais uma: a de que o FBI e o Departamento de Justiça conspiraram para eleger Biden.

Donald Trump acusou este domingo o FBI de estar envolvido num esquema de fraude eleitoral que o fez perder as eleições dos Estados Unidos para Joe Biden. Na sua primeira entrevista após o ato eleitoral de 3 de novembro, o ainda presidente dos EUA sugeriu que os serviços de inteligência e o Departamento de Justiça norte-americanos fazem parte de uma conspiração para a sua derrota.

À Fox News, Trump voltou a descrever que os votos por correspondência são um “desastre”, falando sem provas de que milhões de pessoas receberam mais do que um voto e que milhares de mortos votaram.

“Milhões e milhões e milhões de votos por correspondência. Pessoas que receberam três, quatro, cinco votos. Houve ainda mortos a receberem boletins. Pior ainda, houve pessoas mortas que se registaram para ter um boletim de voto. Muitos! Não estamos a falar de 10 pessoas, estamos a falar de muitas pessoas mortas que supostamente votaram nestas eleições. São pessoas mortas que, em alguns casos, muitos e muitos casos, milhares de casos, votaram e estavam mortas há 10,15 anos”, afirmou, sem referir qualquer prova de fraude eleitoral.

“Isto é uma fraude enorme e como é que o FBI e o Departamento de Justiça.. Não sei, talvez estão envolvidos. Esta eleição foi roubada. Esta eleição foi um total fraude”, concluiu Trump.

O presidente norte-americano acusou ainda a comunicação social de “suprimir” a fraude eleitoral que acusa, dizendo que esta é a “essência dos EUA” e que “não existe nada maior” do que este caso – mesmo que não refira em concreto quaisquer ilegalidades que foram cometidas nas eleições de 3 de novembro. Trump acrescentou ainda que “venceu as eleições facilmente”.

Mais tarde na entrevista com Maria Bartiromo, Trump foi questionado sobre o que estão o FBI e o Departamento de Justiça a fazer. “Estão perdidos em combate”, respondeu.

As declarações de Trump surgem após a certificação dos votos em Wisconsin, após recontagem de votos que alargou a vantagem que já era de Biden, após contestação da campanha de Trump que pagou 3 milhões de dólares para serem novamente contados os votos de dois condados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments