EUA: Vacina contra a Covid importante mas não resolverá todos os problemas, diz director geral da OMS

O presidente do conselho europeu reunindo os 27 membros da União europeia, Charles Michel, propos ontem a elaboração de um tratado internacional sobre as pandemias, durante a cimeira virtual da Covid-19 organizada pela assembleia geral da ONU.

“O número de epidemias multiplicou nos últimos decénios e fomos apanhados desprevenidos com a Covid. Há portanto uma forma de fracasso e temos que tirar as lições”, declarou, Charles Michel.

Mas ao mesmo tempo, “o sucesso em matéria de vacinas é o resultado da mobilização e da solidariedade internacional”, sublinhou, o responsável europeu.

Por seu  lado, o director geral da Organização mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus , declarou no segundo dia da mesma vidioconferência mundial que os ricos não devem espezinhar os países mais pobres na corrida à vacina contra o coronavírus.

Vacina é importante mas não resolve todos os problemas

A exemplo do que declarou ontem o secretário geral da ONU, António Guterres, o director geral da OMS, advertiu contra a ideia de que a vacina resolverá todos os problemas.

Enfim, a coordenadora na Casa Branca, Deborah Birx, declarou, que imunizar os americanos contra o vírus vai levar o seu tempo, talvez, semanas ou meses, antes que os mais vulneráveis sejam imunizados.

Segundo e último dia da cimeira da ONU sobre estratégia de vacinação contra a covid-19

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments