EUA: Walter Pacheco novo “CEO da Bolsa de Valores de Angola”

Walter da Cruz Pacheco será indicado ao cargo de Presidente da Comissão Executiva da BODIVA, em substituição de Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos, nomeado em Fevereiro Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro.

Até ao mês passado, o gestor desempenhava a função de Director da Unidade de Gestão da Dívida Pública, cargo no qual foi substituído por Dorivaldo Fernando dos Santos Teixeira.

Licenciado em  em Economia e Gestão, pela Universidade University of the West of England Bristol, UK, Walter Pacheco  iniciou o seu percurso profissional como Global Markets Sales no Standard Bank de Angola, tendo passado igualmente pela Comissão do Mercado de Capitais e pela BODIVA, onde de Outubro de 2016 a  Novembro 2017, ocupou o cargo de  Administrador Executivo.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, Sociedade Anónima, é uma sociedade anónima de capitais integralmente públicos.

Conta actualmente com 26 membros, essencialmente bancos, sendo o programa de privatização do Governo (Propriv) encarado como uma oportunidade para o mercado accionista.

O Propriv prevê a alienação de activos do Estado via bolsa de valores estando prevista em 2021 a entrada de quatro empresas: Sonangalp, TV Cabo, Mota-Engil e Multitel.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments