Funcionários da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA) anunciam “greve” a partir de segunda-feira

Funcionários da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA) anunciaram um regresso à greve, a partir da próxima segunda-feira, para reivindicar aumentos salariais e lamentam “incumprimentos” do patronato, anunciou hoje fonte sindical.

O secretariado executivo do Sindicato dos Trabalhadores de Correios, Telecomunicações e Afins de Luanda (STCTAL) anuncia, em comunicado enviado hoje à Lusa, o regresso à greve, suspensa em 26 de junho de 2022, por cinco dias a partir de 05 de junho de 2023.

Segundo o órgão sindical, o retorno da greve, que “pode ser renovado automaticamente caso o empregador não dê evidências e garantias que apontem para uma solução breve”, foi deliberada em assembleia geral em finais de maio passado.

O STCTAL salienta que na assembleia geral, realizada pelo conselho de administração da empresa em 26 de janeiro de 2023, este garantiu aos trabalhadores que a situação de aumento salarial e a implementação do qualificador ocupacional, duas reivindicações dos trabalhadores, seriam efetivados em março de 2023.

“Portanto, praticamente já passaram três meses sem resultados. Nada de novidade aconteceu que não fossem as mesmas e várias promessas de sempre”, lê-se no comunicado assinado por Lourenço Francisco Afonso, secretário-geral do sindicato.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments