GOVERNO DE FELIX DANIEL NÃO AUTORIZA A MANIFESTAÇÃO DO DIA 30 DE JANEIRO

LUNDA – SUL
 
GOVERNO DE FELIX DANIEL NÃO AUTORIZA A MANIFESTAÇÃO DO DIA 30 DE JANEIRO
 
SAURIMO, 22/01– O Governo da Lunda – Sul, em Carta de resposta ao Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, diz que não autoriza a manifestação do dia 30 de Janeiro de 2021, alegações segundo o Governo de Félix Daniel, o Movimento não é legal, e também o Decreto Presidencial que proíbe ajuntamento por causa da pandemia da COVID -19.
 
O MPLA, a FNLA e a UNITA, durante a luta de libertação de Angola, não poderia pedir autorização de seu colono, para combater o mesmo colono.
 
O Lunda Tchokwe não vai pedir legalização para exigir depois o seu direito legítimo.Por outro lado, a constituição atípica do regime do MPLA, permite manifestações em Luanda, na colónia da Lunda Tchokwe não tem direito de manifestarem, nem para exigir qualquer direito.
 
No dia da entrega da carta da manifestação (3) Activistas, membros do Secretariado Regional da Lunda – Sul do Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, estiveram retidos no Comité Provincial do MPLA durante horas sob fortes interrogatórios, com ameaças de morte e de prisões.
 
Os Activistas Paulo Jorge Kulinua, Henrique Ylunga e Simão, detidos pela Policia do Cuango, foram transferidos para a Cadeia da Kakanda no Dundo sem crime, a manifestação ainda não teve lugar, mas o Governo do MPLA orientou Colocar nas prisões os nossos membros.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments