Inglaterra: Presidente angolano João Lourenço reúne-se com “Tony Blair” em Paris

O Presidente da República, João Lourenço, encontrou-se nesta quarta-feira (19), em Paris, França, com o antigo Primeiro-Ministro do Reino Unido da Grã-Bretanha, Tony Blair, com quem abordou assuntos de interesse bilateral

A audiência, em privado, que acontece um dia depois da cimeira França-África, durou cerca de uma hora. É a segunda vez, em menos de dois meses, que João Lourenço priva com o antigo Primeiro-Ministro britânico.

O último encontro entre os dois aconteceu em Março último, por vídeo-conferência, e abordou, por inteiro, a questão da pandemia da Covid-19. Nesta ocasião, João Lourenço e Tony Blair deram prosseguimento ao diálogo permanente que o Instituto britânico tem vindo a manter com os países com os quais coopera, de forma a ajustar as possibilidades de apoio e as prioridades dos governos.

O processo de vacinação em curso no país e um maior acesso às vacinas foram outros temas abordados no encontro. Em Março de 2019, o antigo Primeiro-Ministro britânico enfatizou o facto de o Presidente João Lourenço estar a tomar decisões necessárias para gerar mudanças no país.

Em desenvolvimento…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments