Inglaterra: Realizador Angolano Henrique Sungo “participa pela segunda vez na meia maratona de Londres”

PALOPS NA MARATONA DE LONDRES 
Henrique Sungo o conhecido escritor e cineasta angolano residente no Reino Unido participou pela segunda vez na maratona de Londres com mais de 10.000 participantes, corrida esta que aconteceu nas ruas de Londres no domingo, dia 22 de agosto na quarta edição do The Vitality Big Half aconteceu em um ambiente de celebração.

Porém, também esteve presente algumas mulheres angolana, são tomense e cabo-verdiana numa corrida épica e aberta.

“O evento de massa incluiu um campo empolgante de elites do Reino Unido, apresentando alguns rostos familiares junto com novos talentos”.

A estrela em ascensão Jake Smith cimentou seu ano inovador ao vencer a corrida masculina em um tempo de 62 minutos e 06 segundos enquanto Charlotte Purdue selou uma terceira vitória recorde, estabelecendo um novo recorde feminino de percurso de 69:51. Realçar que à comunidade PALOP no Reino Unido está cada vez mais enganchada e participativa nas atividades desportivas nas terras da rainha Elizabeth II.

Henrique Sungo disse que foi uma corrida difícil por causa da temperatura que oscilava constantemente entre ventos, chuva e frio mas que o objetivo foi cumprido. Porém, Henrique pretende estimular a federação angolana de atletismo para que no futuro possa vir atletas angolanos a competir nesta maratona que é grandiosa a nível mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments