Inglaterra: Tchizé dos Santos arrepende-se e pede “perdão” por ter feito campanha eleitoral a favor de João Lourenço

A ex-deputada do MPLA, Tchizé dos Santos, manifesta-se profundamente arrependida pelo facto de, em 2017, nas eleições gerais em Angola, ter feito campanha para o actual presidente da República, João Lourenço.

Segundo fez saber a filha do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, hoje está bem arrependida ao passo que pediu perdão a todos os angolanos, por isso.

“Juro que eu não sabia que ele ia conseguir causar tanto desemprego usando as instituições do estado para fazer perseguição política a quem o irritasse por questões pessoais ou de ego ferido, muito menos imaginei que as suas medidas políticas de económicas iriam elevar mais de 5 vezes o preço do saco do arroz aos valores que hoje custa e desvaloriza 7 vezes a moeda”, disse Tchizé.

A ex-deputada enfatiza ainda o apelo aos perdão de todos angolanos por um dia ter dado a cara para apoiar João Lourenço para presidir o país.

Em outras declarações, observou que no tempo de José Eduardo Dos Santos, nunca foi fechado nenhum canal de televisão detido por cidadãos nacionais e muito menos foi fechado nenhum jornal ou rádio detido por angolanos.

Aliás, avançou ainda, há centenas de licenças dadas pelo governo de JES que João Lourenço está a anular, para além de já ter nacionalizado órgãos de comunicação social com liderança de audiência, como a TV ZIMBO e outros privados.

“Então afinal de contas quem respeita mais a liberdade de imprensa? JES ou JLO? Obs: no tempo de JES os jornais de fim de semana chegavam a publicar capas chamando o PR assassino e ladrão e ainda assim o governo de JES nunca confiscou nem fechou nenhum!”, conforme ainda Tchizé.

Finalmente, afirmou que João Lourenço nunca passou por metade do ultraje que JES já passou em 38 anos, na mão da imprensa privada, porém já confiscou e fechou uma data de órgãos de imprensa.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments