“Maior equilíbrio político em Angola abre as portas a avanços económicos” — Economista Estevão Gomes

O Resultado das últimas eleições em Angola resultou num maior equilíbrio político no país que pode permitir melhores resultados na governação económica, disse o economista Estevão Gomes.

Na mensagem de fim do ano o presidente da República, João Lourenço, disse que “continuaremos a trabalhar com todo nosso empenho e determinação na criação das condições para garantir um desenvolvimento harmonioso do país, através de políticas eficazes e de obras estruturantes para captar o interesse de investidores nacionais e estrangeiros, na diversificação da nossa economia, na criação de emprego, aproveitando as enormes potencialidades que o país oferece”.

Reagindo ao discurso do presidente Estevão Gomes disse que o governo “tem que começar a investir no sector produtivo, na agricultura, na industrialização, incentivar o investimento estrangeiro, converter os pequenos empreendedores em grandes empreendedores e buscar parcerias”.

Para Gomes existe agora um equilíbrio político capaz de alavancar a economia nacional.

“Há ambiente para tal porque existe um equilíbrio político, e num país quando há equilíbrio político pode se poupar tempo da política para se dedicar na economia”, dissedisse.

A mesma opinião tem o economista, Nataniel Fernandes, que defende que a aposta na economia deve agora ser uma prioridade constante.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments