Morreu o empresário Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, Filha do Ex-Presidente da Angola

O empresário congolês Sindika Dokolo, marido da empresária angolana Isabel dos Santos, morreu esta quinta-feira no Dubai. Nas redes sociais são já várias as reações.

Sindika Dokolo, empresário congolês marido de Isabel dos Santos, morreu esta quinta-feira acidentalmente no Dubai. Tinha 48 anos.  Segundo a imprensa do Congo, o acidente terá acontecido quando fazia mergulho — durante o dia partilhou diversas fotografias.

A notícia da sua morte foi confirmada pela Lusa junto de fontes familiares e confirmada pelo Observador. Outras fontes, segundo a Lusa, indicaram que a causa da morte foi uma embolia.

O empresário nasceu em 1972 no antigo Zaire, mas foi na Europa que passou grande parte da sua infância. Filho do primeiro negro que criou um banco e muito próximo do poder do Congo, Augustin Dokolo, Sindika Dokolo acabaria por conhecer Isabel dos Santos há 21 anos em Angola.

Nos últimos tempos, Sindika Dokolo acabou por ser envolvido no escândalo Luanda Leaks. A empresária angolana e o marido estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). Investigação que foi desencadeada com uma fuga de informação cuja responsabilidade Rui Pinto já assumiu.

Nas redes sociais são já várias as reações à morte de Sindika Dokolo, sobretudo numa foto partilhada por Isabel dos Santos no Instagram há dez horas e na qual surge o casal com o filho, com a legenda “My Love [Meu amor]”. Neste momento são já mais de mil as mensagens de condolências.

Em actualização

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments