MOXICO – “OS MAFIOSOS GERADOS PELA IMPUNIDADE E NEPOTISMO”

A impunidade gerou comportamentos repugnantes e completamente viciosos. Todos nós alguma vez fomos iludidos, e alguns eventualmente continuam sendo iludidos. A percepção que a malta tinha da máfia no Moxico podemos arriscar sem medo de errar que “era medíocre” , limitada, sem no entanto olharmos para os “gatos” que têm miado e defecado na mixa deste povo .
 
A máfia existente nesta parcela territorial é aterrorizante, parte das instituições que em condições normais estariam defendo o Estado , mas não. Estamos a falar da máfia existente nas Finanças, SINSE, Saúde, e no próprio Governo da província. Esta gente que compõem essas direções constituíram uma rede bem rude, supostamente indelével , intocável; daí que ao mexer num desses sistemas é preciso ter tomates suficientes para aguentar as retaliações.
 
O Moxico está sempre a um pé atrás por conta desta cáfila de ladrões e oportunistas. Pessoas maioritariamente medíocres e que pensam que toda nomeação para o exercício de um cargo público serve-lhe de trampolim para ascender na vida , sem medir os meios – por isso , gostam de eternizar-se ao poder.
 
Essa gentalha impede tudo – criam links até no SIC, e convenhamos que haja uma conivência. Essa sabotagem e marimbondagem tem dias contados, o Moxico não é uma propriedade privada- conforme muitos de vocês abutres e energúmenos pensam. Essa parcela territorial é de todos nós, de todos os angolanos; a vossa mediocridade que vos leva a pensar assim está arruinar a província.
 
Ninguém deve governar mais por ser filho de …a PGR aqui , uma instituição bastante séria , não tem instalações próprias – paga renda . E se nos perguntarem quem paga ? Ah …isso também não sabemos. Mas é assim a realidade da nossa banda.
 
A Shoprite até aqui não abre porque segundo a boca pequena ” o Governo local cria embargos, aplicando impostos exorbitantes e afugentadores” . Assim vamos caminhando. Mesmo não sendo o caminho que a malta quer palmilhar.
 
A PGR é em países verdadeiramente sérios, uma instituição digna de respeito , não é isso que vimos e ouvimos por aqui.
 
Estamos cansados com a des-governação dessa gente, se o presidente João Lourenço é uma pessoa séria, por favor, exonera só o governador Gonçalves Mwandumba, por despreparo e falta de vontade política; o Director do SINSE , Saúde, e o das obras públicas.
 
Queremos sangue novo nestas áreas, essa gente já está recalcada, viciada e muito treinada em matérias ligados a delapidação do erário público – não, não as queremos mais.
 
 
Hélder Mwana África
 
FreeMind FreeWorld.Org
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments