Angola: Organizações juvenis ameaçam com mais manifestações em Angola

Organizações juvenis da sociedade civil angolana dizem estar prontas a protagonizar mais manifestações para protestar contra o que dizem ser a arrogância, intransigência e repressão do Governo.

O presidente da Organização dos Estudantes de Direito para a Cidadania (OEDC), Gabriel Kundy, avisou que a condenação das pessoas presas na manifestação de sábado em Luanda servirá para trazer à rua mais manifestantes.

’’Se forem condenados, vamos fazer chuva de manifestações”, disse acrescetando que mesmo sem condenações é de prever mais manifestações.

‘’Porque a fome humilha, o desemprego também humilha, e a fome mata pessoas, mais ainda do que a própria Covid-19’’, sublinhou o estudante de Direito.

Do Huambo, onde centenas de jovens viram reprimida uma manifestação dias antes, como noticiou a VOA, o presidente da associação cívica Sinédrio, Gabriel Delfino, avisou também da possibilidade de mais manifestações.

“A situação do país é precária por força da má governação, da arrogância. Eles (governantes) pensam que são os únicos, só eles podem fazer’’, disse Delfino.

Estas reacções surgem depois da Polícia Nacional ter impedido a realização de manifestações pacíficas em Luanda e Uíge no passado sábado, 24.

VOA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments