Petrolífera Estatal de Angola, Sonangol E.P. e Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (RNT) assinam acordo para “distribuição de energias limpas”

A Petrolífera estatal angolana Sonangol e a Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (RNT) assinaram um memorando de entendimento para a distribuição de energias limpas à futura fábrica de produção de hidrogénio e amónia verde na Barra do Dande.

A Sonangol, em comunicado hoje divulgado, refere que o acordo traça as linhas mestras para o fornecimento de eletricidade à fábrica de produção de hidrogénio e amónia verde, gerados por energia renovável ou por energia de baixo carbono, a ser construída na Barra do Dande.

Segundo a petrolífera, o entendimento entre a RNT e o seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento está inserido na materialização da sua estratégia para a transição energética e busca de fontes renováveis.

As ações de distribuição de energias limpas contam com a parceria das empresas alemãs Gauff GmbH & Co e Engineering Kg e Conjuncta GmbH, também signatárias do acordo, refere a Sonangol.

A celebração deste acordo “consolida o posicionamento da Sonangol na procura de soluções locais, para a produção de combustíveis alternativos, a partir de fontes de energia que preservem o ambiente”, pode ler-se no comunicado.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments