Portugal aborda com Angola recandidatura de António Vitorino para diretor-geral da “Organização Internacional das Migrações (OIM)”

O Ministro das Relações Exteriores angolanos abordou hoje com o embaixador português em Angola a recandidatura do português António Vitorino, ao cargo de diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM).

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Angola, o chefe da diplomacia angolana, Téte António, recebeu o embaixador português, Francisco Alegre, tendo abordado igualmente sobre o programa de troca de visitas entre entidades dos dois países, bem como a calendarização de atividades nas organizações em que os dois Estados estão inseridos.

O diplomata português aproveitou a ocasião para explicar ao governante angolano detalhes sobre o funcionamento da Agência VSF, que tenciona, brevemente, introduzir novos mecanismos de segurança para inibir indivíduos de má-fé na utilização desses serviços.

“A Agência VSF está a criar um novo Centro de Emissão de Visto (CEV) para desanuviar o atual cenário que se vive nos arredores da embaixada portuguesa, e, com a introdução de novas medidas de segurança, combater as práticas que em nada abonam o bom funcionamento da VSF”, lê-se na nota.

Angola e Portugal têm uma longa história de relações diplomáticas, que remontam à época colonial de Angola.

Desde a independência de Angola, em 1975, os dois países têm mantido relações estreitas, com a inclusão de assinaturas de acordos bilaterais em áreas como comércio, investimento, educação, entre outras.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments