Portugal: Activistas afirmam sair às ruas após PNA “proibir” a manifestação deste sábado em Luanda

A Polícia Nacional de Angola (PNA), proibiu a realização da manifestação agendada para este sábado 03 de Julho em Luanda, um acto que pretende apelar ao Executivo angolano, devido às constantes mortes por malária, nos hospitais do país.

Segundo adiantou o Secretariado Nacional do Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), Laurindo Mande, o comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, determinou a não realização dos protestos, durante um encontro nesta quarta-feira, 30 de junho, com os organizadores da referida manifestação.

Na ocasião, Gildo Matias das Ruas, um dos organizadores desta manifestação, confirmou que defacto, a Polícia Nacional, terá proibido a realização da mesma manifestação, sob as ordens do partido no poder, MPLA.

Gildo Matias das Ruas, disse que a actividade mantém-se agendada para o próximo dia 03 de julho, a partir das 11 horas, cuja concentração será no Largo do Cemitério da Santana com destino à cidade de Luanda.

“As 13 horas arrancamos com a manifestação com ou sem as ordens da Polícia Nacional do MPLA. Vamos arrancar sábado e nós o Movimento de Estudantes Angolanos-MEA, manteremos a nossa presença“, conforme o Secretariado Nacional do MEA, Laurindo Tchiuca Mande.

Em nota informativa que FreeMindFreeWorld.Org teve acesso, Gildo assegura que os activistas cívicos vão, com certeza protestar contra o estado precário da saúde pública no país, por entender que já chega de mortes nas camas dos hospitais em Angola.

“Nós organizadores da manifestação nacional e internacional contra o ESTADO PRÉCARIO DA SAÚDE PÚBLICA EM ANGOLA, acabamos de reúnir com o comando Províncial de Luanda, como já era de se esperar, a polícia anti-republicana veio com discursos do MPLA, mas a nossa posição é: Dia 03, de Julho, de 2021, as 13h, na Santana, a RESISTÊNCIA estará na RUA”, garantiu.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments