spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço diz que as novas disposições da “lei da nacionalidade” provocam algum incómodo

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, considerou hoje que existe “algum incómodo” relativamente às novas disposições da lei da nacionalidade, aprovadas pelo parlamento português.

“De facto existe algum incómodo. O Brasil teve a coragem de manifestar já esse mesmo incómodo. Nós até aqui não dissemos nada, mas é evidente que estamos a seguir a evolução da situação com muita atenção”, disse João Lourenço, numa entrevista à TVI/CNN Portugal.

João Lourenço reconheceu a soberania de Portugal em questões de imigração: “Você só recebe na sua casa quem você quer. Portugal mesmo é um país de cidadãos que emigram bastante e que não é de hoje”.

“Portanto, os portugueses emigraram para todo o mundo e o mínimo que a gente exige é que Portugal não trate os imigrantes que escolheram Portugal como um destino para fazerem suas vidas de forma pior a que foram tratados nos países que os acolheram ao longo dos anos”, salientou.

O Presidente angolano realiza, no nal desta semana, uma visita de três dias a Portugal.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados