Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço nomeia “novos gestores” para empresas públicas de transportes

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço exonerou, “por conveniência de serviço”, os conselhos de administração da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), da Empresa do Caminho de Ferro de Luanda, da Empresa Portuária de Luanda, substituindo-os por novos gestores.

João Lourenço, em decreto, deu por findo o mandato das individualidades que integram o conselho de administração da SGA, nomeadamente Mário Miguel Domingues (presidente do conselho), Nataniel Alberto dos Santos (presidente da comissão executiva) e mais sete administradores executivos e não executivos.

No conselho de administração do Caminho de Ferro de Luanda foram exonerados o seu presidente, Júlio Bango Joaquim, o administrador para a área técnica e os dois administradores não executivos.

Em outro decreto, o Presidente angolano dá igualmente por findo o mandato dos membros do conselho de administração da Empresa Portuária de Luanda, presidido por Alberto António Bengue.

Os restantes administradores da Empresa Portuária de Luanda, nomeadamente três executivos e três não executivos foram também exonerados.

Daniel João Quipaxe foi exonerado do cargo de presidente do conselho de administração da Empresa do Caminho de Ferro de Moçâmedes.

O Presidente angolano, em outros decretos, nomeou um novo conselho de administração do Caminho de Ferro de Luanda, nomeadamente Manuel António Kanda Kanda, para o cargo de presidente, Manuel João Lourenço (administrador para a área técnica), Luzia Vanessa da Costa (administradora para a área financeira), Rufino Manuel Júnior (administrador não executivo) e Daniel João Quipaxe (administrador não executivo).

Para a Empresa Portuária de Luanda foram nomeados Alberto António Bengue (presidente do conselho de administração), Willy Lucti Maio Guimarães (administrador executivo), Aníbal António Vuma (administrador executivo), João Gaspar de Sousa (administrador executivo), Pedro Valentim Dozi (administrador executivo) e Mário Miguel Domingues e Manuel Augusto César, ambos administradores não executivos.

António Coelho Fernandes da Cruz foi nomeado para exercer o cargo de presidente do conselho de administração da Empresa do Caminho de Ferro de Moçâmedes e António Capewa Caliangula como administrador não executivo do Porto do Lobito.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments