Rádio Despertar repudia Polícia Nacional por prender seu jornalista

A Direcção da Rádio  Despertar lamenta e repudia veementemente o posicionamento da Polícia Nacional, assim como da PGR, de manter nas suas masmorras o Jornalista da Rádio Despertar, André Simão Oliveira, locutor do Programa de Língua Songo, detido por agentes da ordem e segurança na sequência da manifestação de 24.10.2020 em Luanda.

NOTA DE REPÚDIO

A Direcção da Radio Despertar chama a atenção da comunidade nacional e internacional para as medidas discriminatórias que estão a ser empregues contra o seu Jornalista, o único que permanece encarcerado após terem sido postos em liberdade todos os outros jornalistas que faziam a cobertura da mesma manifestação.

A Rádio Despertar está a envidar todos os esforços no sentido de restituir à liberdade o seu profissional, André Simão Oliveira, liberdade essa que nunca lhe devia ter sido retirada de forma tão arbitrária.

A Rádio Despertar reitera pela presente via a sua determinação e comprometimento com um jornalismo sério e factual, em defesa da verdade e da Democracia.

O Director-geral
Emanuel Acácio Malaquias

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments