RDC: Caças angolanos colocados à disposição da Força Aérea Congolesa

Dois caças angolanos foram colocados à disposição da Força Aérea Congolesa  para uso quando for necessário, noticiou a imprensa presidencial congolesa.

Os aviões de combate da Força Aérea Angolana sobrevoaram a cidade de Kinshasa  sexta-feira, 20 de novembro de 2020, no âmbito do show aéreo organizado por altos oficiais militares dos exércitos da RDC e de Angola.

Testemunhada por responsáveis políticos e militares, o exercício  foi, também, uma ocasião para manifestar a prova da “vontade inequívoca de cooperar e manter relações plenas de boa vizinhança.

“Este exercício aéreo é uma oportunidade oferecida aos nossos jovens pilotos para a troca de experiência com os seus homólogos angolanos, pelo seu serviço em máquinas voadoras especializadas”, declarou, em Kinshasa, o major General Léon Richard Kasonga Cibangu, porta-voz do Exército da RDC.

No Aeroporto de Ndjili, que serviu de centro operacional, em terra, da operação de treinamento, estiveram presentes altas figuras políticas congolesas e altos oficiais das Forças Armadas dos dois países.

Desde a sua ascensão ao poder na RDC,  Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo encontrou-se várias vezes com o seu homólogo João Lourenço. Os dois Chefes de Estado mantêm relações bilaterais privilegiadas.

Aviões supersônicos, os dois Soukhoi têm uma autonomia de 4 horas de vôo que podem  estender-se até 7 horas após reabastecimento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments