SECRETÁRIO – GERAL DO PROTECTORADO PORTUGUÊS DA LUNDA TCHOKWE “NOTIFICADO PELO SIC DA LUNDA NORTE”

SECRETARIO – GERAL DO PROTECTORADO PORTUGUES DA LUNDA TCHOKWE NOTIFICADO PELO SIC DA LUNDA NORTE POR CAUSA DA MANIFESTAÇÃO DO 30 DE JANEIRO DE 2021
 
Lunda-Norte,18/01 – Por volta das 20 horas do dia 18 de Janeiro de 2021, Agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) compareceram em Casa do Senhor Fernando Muaco Secretario – Geral do Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe para lhe entregar uma notificação urgente por causa da manifestação convocada pelo Movimento desde Dezembro de 2020 para o dia 30 de Janeiro do corrente ano.
 
Também foram notificado outros (3) membros do Secretariado Executivo Administrativo do (MPPLT) entre eles o senhor Zeca Mwandjaji que é também Secretario Regional do Cafunfo, ambas as 4 entidades deve comparecer dia 19 de Janeiro de 2021 no SIC local pelas 10 horas.
 
No momento da entrega das notificações as 20 horas, muito anormal, fora das horas de trabalho, os Agentes do (SIC) da Lunda – Norte, esclareceram que entrega era urgente, porque se tratava de Ordens Expressas superiormente do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço que orientou o Governador Ernesto Muangala para os procedimentos subsequentes.
 
Outros (3) membros do (MPPLT), encontram-se detidos desde sexta feira dia 16 de Janeiro do corrente no Cuango, aonde o Secretario Nacional Adjunto para Mobilização e Marketing senhor Paulo Jorge Kulinuafoi oficialmente acusado de feiticeiro pelo senhor Procurador Municipal, e deverão manter na prisão por tempo indeterminado.
 
É a justiça do Governo do MPLA de Angola o colono da Lunda Tchokwe no seu melhor estilo de trabalho, intimidações, perseguições, abusos do poder e arbitrariedade, viola constantemente a sua própria constituição atípica principalmente no território da Lunda Tchokwe.
 
Uma fonte do Comando Provincial da Policia Angolana na Lunda – Norte, que pediu anonimato, disse que haverá mais detenções até ao dia 30 de Janeiro de 2021, cujo principal objectivo é o de inviabilizar a manifestação.
 
Voltaremos a informação amanha dia 19 quando os notificados do Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe serem ouvidos pelo SIC Lunda – Norte.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments