Senhor agente da polícia nacional, escrevo este pequeno texto para você

PARA TI SENHOR AGENTE..
Senhor agente da polícia nacional, escrevo este pequeno texto para você, começando por dizer que fico feliz em saber que a partir do mês de Janeiro de 2021 o teu salário vai ter um aumento significativo, fico feliz porque tu mereces, pois tens a grande missão de manter a ordem, segurança e a tranquilidade no país, como tudo, nenhum trabalho é mais fácil que outro, todo trabalho é trabalho, cabendo apenas à pessoa que faz o mesmo em saber o quanto é cansativo ou difícil fazê-lo.
 
Várias vezes tu senhor agente, corres muitos ricos no exercício das suas funções, pois sabemos o quanto é arriscado deixar a casa no meio da noite para enfrentar os homens do alheio, mas ainda assim, em nome da nação e pela bandeira que juraste defender, tu continuas na linha da frente, salvando vidas e impedindo que piores cenas aconteçam em muitas casas.. Por isso mesmo tu mereces ter um salário digno que ajuda a sustentar a tua família não só.
 
Mas senhor agente, espero que não continues a confundir ESTADO e GOVERNO, não a mesma coisa, e aprenda de uma vez por todas.
 
Tenho notado que o senhor ainda tem problemas graves em saber distinguir o que é o Estado e o que é o Governo.
 
Hoje não vou dar aula de alfabetização.
 
Mas quero que tu senhor agente percebas que:
 
  • 1º- A polícia é do Estado e não do MPLA
  • 2º- Quem paga o teu salário é o Estado, e não o MPLA
  • 3º- O dinheiro que vão aumentar no teu salário não está sair no cofre do MPLA, é no cofre do Estado.
  • 4º- Saiba distinguir quando é que estás a cumprir ordens do MPLA e quando é que estás a cumprir ordens do Estado.
Não tenha a ilusão de pensar que o MPLA é teu patrão, o teu patrão é o Estado,
 
Não pense que estão a te aumentar o salário para ganhares mais coragem em matar Activistas nas manifestações.
 
Não tenha a maluquice de pensar que o facto de te aumentar o salário, o país está super bom e não pode haver manifestações,
Não tenha a loucura de pensar que todos sentimos os efeitos do teu salário que aumentou, o teu aumentou, mas isso não significa que o país está bom.
 
Espero que tires um pouco do teu salário que aumentou e compre pelo menos uma Constituição de 2.500kz, para pelo menos teres noção porque saímos às ruas para nos manifestar, evita fazer papel de palhaço e parvalhão correndo contra quem luta até para o teu salário aumentar.
 
E pare de ir extorquir os taxistas e as zungueiras com as tuas gasosas, se queres beber gasosa, tira mesmo 100kz no teu salário já que aumentou…
Só era isso senhor agente
 
Pela ordem e tranquilidade, aquele abraço do teu compatriota REVÚ… Que Deus continue cuidando de ti sempre que vais cumprir as ordens, até aquelas que te mandam nos matar.
Pedro Bamba
 
Activista Social
 
FreeMind FreeWorld.Org
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments