Angola: Sonangol anuncia centro de investigação

A Sonangol anunciou, ontem, em comunicado, o início da construção, em 2021, de um centro de investigação científica e inovação, cujo objectivo será o de assessorar o Conselho de Administração na identificação de projectos estratégicos para a empresa.

De acordo com a nota, o Centro de Investigação (CIITIP), a ser construído, por fases, nas proximidades dos institutos Nacional de Petróleos e Superior de Petróleos, na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, vai actuar como órgão assessor, consultivo e de carácter permanente, para monitorar, avaliar e decidir sobre actividades de investigação e inovação, assim como aferir as condições existentes e os recursos disponibilizados, de forma a garantir a excelência em termos de produtividade científica e aprendizagem.

A instituição, que fica concluída em 2022, vai perseguir, igualmente, o incentivo ao desenvolvimento científico, tecnológico e a sustentabilidade da Sonangol e do sector petrolífero nacional. A operadora Equinor é parceira do projecto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments