Transportadora Aérea de Angola (TAAG) chega a “acordo com a Boeing” para pagamento da dívida

A Transportadora Aérea de Angola (TAAG) e a fabricante de aeronaves Boeing chegaram a acordo sobre a “resolulaçao de pendências financeiras”, informou hoje a transportadora aérea angolana, sem revelar o montante e a forma de pagamento.

O acordo cria “condições para cooperação ao nível de fornecimento de aeronaves no futuro” e atualiza algumas premissas do Memorando de Entendimento celebrado entre as partes, “indo ao encontro dos interesses da Transportadora Aérea de Angola (TAAG) em obter um ajustamento de ‘pricing’ de serviços mais favorável e alinhado ao contexto atual do mercado da aviação comercial a nível internacional”, afirma a companhia aérea, em comunicado.

As “pendências financeiras” foram geradas sobretudo durante a fase de pandemia, “que afetou a atividade das companhias aéreas a nível global e agravou a dívida a fornecedores”, diz a Transportadora Aérea de Angola (TAAG).

A Transportadora Aérea de Angola (TAAG) dispunha no final de 2021 de 15 aeronaves do tipo Boeing 777 e Boeing 737 e anunciou recentemente a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões do tipo Airbus A220 (em regime de “leasing”) “numa perspetiva de longo prazo”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments