Tribunal de Luanda vai condenar activistas detidos no último sábado com base numa orientação baixada pelo presidente João Lourenço

Com base numa orientação baixada pelo presidente João Lourenço, a terceira secção dos crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda, prepara-se para a condenação dos 103, arguidos, detidos na última manifestação numa pena até seis meses de prisão.

Fontes seguras indicaram à O Decreto que, a última sessão do julgamento será no sábado e vai ser realizada na entrada do mussulo (Zona da Samba, Proximo ao KFC), onde as autoridades cederem um anfiteatro para a leitura da sentença condenatória do activistas.

Entretanto, até ao momento apenas duas meninas e um menor de idade foram colocados em liberdade por termo de identidade e residência, mas não estão ilibados de responder ao processo.

Ontem o ambiente fora do Palácio Dona Ana Joaquina foi calmo, depois de o Governo da Província de Luanda ter decidido encerrar todas as vias que dão acesso ao local, na sequência dos protestos dos manifestantes terem provocado destruição parcial de viaturas e a vandalização dos vidros da Sede da Indiama.

A ordem da condenação foi transmitida nesta quinta-feira, 29, pelo chefe dos Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE), Fernando Garcia Miala ao juiz da causa a mando do presidente da República João Lourenço.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments