União Europeia (UE) vai financiar “novos projetos” em Angola avaliados em 90 milhões de euros

A União Europeia (UE) vai financiar quatro novos projetos em Angola nos domínios da economia azul, economia circular, sociedade civil e justiça e governança avaliados em 90 milhões de euros, noticiou hoje a imprensa angolana.

Segundo a Rádio Nacional de Angola (RNA), a garantia de financiamento dos referidos projetos, no âmbito da cooperação entre a União Europeia (UE) e Angola, foi apresentada pela embaixadora do União Europeia (UE) em Angola à saída de uma audiência com a presidente do parlamento angolano.

Rosário Bento Pais disse que abordou com Carolina Cerqueira o programa de cooperação com Angola. Segundo a agência de notícias Angola Press, a comissária da União Europeia (UE) para as Parcerias Internacionais, Jutta Urpilainen, que chega a Luanda na quarta-feira, vai assinar os acordos com o ministro do Planeamento angolano, Victor Hugo Guilherme.

“A comissária quando vier vai assinar com o senhor ministro (do Planeamento) quatro convenções de financiamento em quatro áreas que é a economia azul, economia circular, sociedade civil e justiça e governança num total de 90 milhões de euros”, disse a diplomata, citada pela RNA.

A Assembleia Paritária entre a Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacifico (OEACP) e a União Europeia (UE), que decorre em Luanda, foi igualmente um dos pontos abordados na audiência.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] temos os nossos parceiros – a União Europeia, os Estados Unidos, a Noruega, Suíça, o Banco Mundial – mas precisamos captar mais […]

trackback

[…] Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje a celebração de um acordo com Angola para facilitar a atração de investimento para […]