Um homem de 32 anos, suspeito de ter esfaqueado até à morte a companheira de 26, no domingo dia, 26, na sua residência, no município do Milunga, província do Uíge, ficou hoje em prisão preventiva, informou ao Novo Jornal fonte policial.
O crime ocorreu em contexto de violência doméstica, motivado por ciúmes, segundo avançou ao NJ fonte da corporação, que revelou que existem varias queixas anteriores de agressões no seio do casal.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial às 09:00 desta quarta-feira, 01, ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do Serviço de investigação Criminal (SIC) Uíge, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
Segundo consta nos autos, os factos ocorreram no interior da habitação. “Na ocasião, movido por ciúmes, o arguido surpreendeu a vítima, sua mulher, agredindo-a com uma arma branca. Como consequência desta agressão violenta, a vítima morreu na hora”.
Após denúncia de vizinhos que “obtiveram o filme dos acontecimentos”, “o arguido foi detido por volta das 19:00 desta segunda-feira,30, após buscas efectuadas pelos efectivos da Polícia Nacional (PN) que ocorreram ao local depois de se aperceberem do crime de homicídio voluntário motivado por ciúmes”.
O acusado foi conduzido pelos efectivos do SIC-Uíge à cadeia da comarca do Congo, onde vai aguardar o julgamento.