Angola/Huambo: Prisão preventiva para três homens acusados de falsificação de “490 mil dólares” e tráfico de marfim

Três cidadãos nacionais, detidos em flagrante, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusados de contrafacção de 490 mil dólares norte-americanos e tráfico de marfim, na cidade do Huambo, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Os arguidos, com antecedentes criminais por burla, foram detidos no interior de uma habitação na rua do Bié, na cidade do Huambo, em posse dos valores falsos e de pedaços de marfim de diversos animais.

As medidas de coacção a que os três detidos em flagrante desde sábado,28, ficaram sujeitos, após primeiro interrogatório judicial, foram executadas na manhã de hoje pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Huambo, soube o Novo Jornal de fonte judicial.

Os arguidos, segundo a fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Huambo, estão indiciados pela prática de crimes “de falsificação de moeda, tráfico de marfim, negócio ilícito e tentativa de introdução de moeda falsa no mercado informal”, descreveu.

A mesma fonte indicou que a investigação do caso está a cargo do SIC-Huambo e dos efectivos da Polícia Nacional (PN) colocados no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

Os arguidos vão aguardar o julgamento na cadeia da comarca do Cambiote na província do Huambo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments