Yuri Quixina adverte que os cidadãos vão continuar a pagar mais e mais imposto enquanto a economia registar um crescimento anual abaixo de três porcento.
Conhecido por ser um crítico das políticas económicas do governo angolano, Yuri Quixina tem advogado um governo liberal e menos intervencionista possível na economia bem como a existência de um sector empresarial privado, independente e sustentável.
Esta terça-feira (29), o também Professor Universitário, usou o Twitter para advertir sobre novos choques na economia angolana e, considerou a possibilidade de um Estado Mínimo nos próximos 10 anos como uma quimera.
“Prepare o seu bolso, enquanto a economia angolana não crescer acima de 3% ao ano, dívida pública acima de 100% do PIB, você vai pagar mais e mais impostos.”, twittou o economista.
Recentemente em debate num dos programas da Televisão Pública de Angola (TPA), o economista considerou o governo angolano “Gigantesco, obeso, burocrático e corrupto”, tendo na ocasião reafirmado a sua convicção de que um mercado livre é o melhor para tirar a economia angolana do marasmo em que se encontra.