O Presidente angolano considerou hoje que o 25 de abril “abriu caminho”, em conjugação com a luta dos povos das antigas colónias portuguesas, para a “construção de uma vibrante democracia em Portugal” e assinalou a “vibrante e frutuosa cooperação”.
João Lourenço, na sua mensagem dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa por ocasião do dia da Revolução dos Cravos, que hoje se celebra em Portugal, felicita em nome do executivo angolano e em seu nome o povo, o Governo e o Presidente português pelo dia.
O Presidente de Angola diz-se congratulado, nesta ocasião, com “esta importante data da história recente de Portugal, que abriu caminho, em conjugação com a luta dos povos das antigas colónias de Portugal, para a construção da vibrante democracia que se implantou no vosso país”.
Para João Lourenço, a data serviu igualmente para o “resgate da liberdade e da independência” dos povos das antigas colónias de Portugal.
“Apraz-se constatar que os nossos países mantêm entre si uma cooperação dinâmica e fruotusa, e com fortes pespetivas de se aprofundar continuamente, no presente e no futuro das relações entre Angola e Portugal”, pode ler-se na mensagem.