Vários fiéis da Igreja Mensagem do Último Tempo do Tabernáculo de Luanda no Palanca, Município do Kilamba Kiaxi, denunciam pastor que celebrar casamentos sem o uso da máscara e sem observação de qualquer norma de biossegurança ditadas pelas autoridades.
Angola começa, a partir desta segunda-feira até 22 de Dezembro, a viver o sexto período da Situação de Calamidade Pública, ainda assim, vários cidadãos continuam a não cumprirem com as regras definidas pelas autoridades governamentais.
João Campos um dos fiéis que escreveu para O Decreto, alerta que o Pastor Fernando Kamalandua além de casamentos, realiza cultos sem o uso de máscaras desobedecendo as medidas de biossegurança, tal como indicam as imagens indicam em anexo.
Incumprimentos ao distanciamento físico, mau uso de máscaras e aglomerações também são visiveis naquela congregação religiosa.
Angola registou mais 80 infeções pelo novo coronavírus e uma morte, nas últimas 24 horas, anunciou hoje secretário de Estado angolano para a Saúde Pública.
Dos novos casos, 43 foram notificados em Luanda, 22 no Moxico, 10 no Cuanza Sul, três no Cunene, um no Cuanza Norte e um no Uíje, afirmou o secretário de Estado Franco Mufinda na atualização diária dos dados relativos à covid-19.
A doença foi diagnosticada a 48 pessoas do sexo masculino e a 32 do sexo feminino, com idades entre três meses e 74 anos.
Foi também registada a morte de um homem, de 62 anos, com covid-19.
Segundo Franco Mufinda foram consideradas recuperadas da doença mais 73 pessoas.
No total, desde a deteção dos primeiros casos no país, em 21 de março, Angola registou um total de 14.493 casos de covid-19, incluindo 337 óbitos e 7.346 recuperações.
Atualmente há registo de 6.810 casos ativos, estando quatro em estado crítico, dez em estado grave e 184 em estado moderado.
Os laboratórios angolanos processaram 3.687 amostras nas últimas 24 horas, totalizando 215.193 desde o início da pandemia, o que representa uma taxa diária de 2.2%.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.