Ora bem, um ser humano digno desta natureza, não aceita qualquer oferta ou imposição. Mas sim vive e contempla com bom ânimo a autonomia e independência da visão objetiva do mundo factual.
Se o revoltado não souber ou ignorar os segredos da guerra, somará derrota atrás de derrota.
Uma pessoa revoltada possui as seguintes características: é inconformado com a sua condição e, Deus lhe capacita para fazer frente ao inimigo, o revoltado possui o espírito de confronto, ele não tem medo de confrontar o inimigo.
Já não tem tempo de fingir que está tudo bem enquanto não está. Não aceita a realidade e, vai a busca de uma nova realidade. o revoltado tem o espírito de guerreiro, Quem não se revolta, vive uma vida contrária ao propósito de vitória. O revoltado tem espírito de poder, por isso perde o medo porque sabe do poder e autoridade que está sobre ele. Logo o Deus lhe reveste com a armadura do alto.
Toda via, o revoltado tem consciência de que está numa batalha. Quanto mais conhecer o seu inimigo ou adversário, maior será a certeza da sua vitória.
Pois, o princípio de toda batalha é, o derrotado perde o território e o vencedor ganha o território antes comandado pelo derrotado. Não teme porque sabe que o Senhor enviará seus anjos para batalharem a seu favor.
Quanto mais batalha tiveres, tenha a certeza que a vitória em Cristo Jesus está mais próxima. Por isso a quantidade de batalhas não lhe desanima, muito pelo contrário, anima mais.
Razões da revolta:
1-Para que não seja surpreendido pelo inimigo;
2-Para não lhe ser imposto um estilo de vida, para que não seja dominado;
3-Para que não perca o seu propósito de vitória.
Base bíblica: Romanos 12,
salmo 18, provérbio 21:31.
Lucrécio Filipe Daniel
FreeMind FreeWorld.Org