Os candidatos admitidos na segunda fase de preenchimento das vagas na saúde têm até sábado, 5, para entregar os documentos e assinar os contratos, determinou, nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde (MINSA).
Conforme o MINSA, os candidatos que não procederem em conformidade serão substituídos por outros de açodo com a lista de classificação final.
O MINSA recorda que a selecção dos candidatos obedeceu aos critérios da nota mais alta, especialidades, necessidades do sector e mobilidade.
Recentemente, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou o enquadramento de mais 9.290 profissionais, no quadro do concurso público de 2019.
Conforme a ministra, que falava à Televisão Pública de Angola (TPA), foi dada autorização para a admissão de 203 novos médicos, 4.829 enfermeiros, 3.894 técnicos de diagnóstico e terapêutico, 18 técnicos de apoio hospitalar e 346 do regime geral.
Com os novos enquadramentos, adiantou a ministra, fica fechado o concurso público de 2019, com um total de 16.290 profissionais admitidos, tendo em conta a inserção, numa primeira fase, de 7 mil candidatos.
Na primeira fase foram enquadrados mil, 242 médicos, dois mil e 757 técnicos de enfermagem, mil e 691 técnicos de diagnóstico e terapeuta, 779 técnicos de apoio hospitalar e 531 técnicos no regime geral.