A filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, afirmou que o seu pai sempre foi alvo de traição por parte de pessoas próximas mas que, devido a forma “sensível” de encarar as circunstâncias, JES esteve igualmente, sempre disponível para liberar o perdão para quem com este falhasse.
As declarações foram feitas numa publicação nas redes sociais de Tchizé, em gesto de agradecimentos extensivos, por mais um aniversário natalício, datado de 4 de Dezembro.
“Quando fazemos anos devemos agradecer aos nossos pais pela vida que geraram. O meu pai é e será sempre indiscutivelmente o meu primeiro grande amor e o Africano mais lindo de todos os tempos aos meus olhos”, escreveu.
A ex-deputada do MPLA e filha do ex-Presidente angolano, revelou que seu pai sempre acreditou demasiado nas pessoas e foi sempre traído pela bajulação e falsidade de muitos dos que o rodeavam, cientes da sua magnanimidade, que exploraram a favor dos seus interesses.
Os referidos actos de bajulação e traição, conta Tchizé, têm que ver com o facto de José Eduardo dos Santos ser alguém que sempre foi apologista do perdão e das segundas oportunidades a inúmeras pessoas, que não mereciam sequer ter tido uma primeira oportunidade.
Tchizé dos Santos