Sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas nos 26 acidentes de viação ocorridos nas estradas de Luanda, capital de Angola, no fim de semana, informou hoje a Polícia angolana.
De acordo com o balanço da Polícia sobre a situação de segurança pública nas últimas 72 horas, foram registados danos materiais em consequência dos acidentes avaliados em mais de 13 milhões de kwanzas (16.280 euros).
Do total de acidentes, a polícia indicou que 14 foram por atropelamento, “presumivelmente, resultantes da falta de precaução dos utentes da via pública”. Nesta situação foram vitimas mais de 20 cidadãos, alguns, perderam a vida e outros ficaram com ferimentos graves.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, as autoridades policiais procederam à apreensão de uma viatura e 24 motorizadas, tendo sancionado com multas 240 automobilistas por diversas infrações ao Código de Estrada.
A polícia destaca ainda no seu balanço, que, no período em análise, procedeu à apreensão de nove armas de fogo, das quais cinco metralhadoras do tipo AKM e quatro pistolas, a recuperação de uma viatura e a detenção de 99 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes.