Angola: Advogado Salvador Freire dos Santos “já não é presidente” da Associação Mãos Livres

O advogado Salvador Freire dos Santos já não é presidente da Associação Mãos Livres (AML), cargo que ocupava há quatro anos, sendo agora substituído por Guilherme Neves, advogado com um longo percurso no activismo cívico.

“Depois de quatro anos de mandatos à frente da Associação Mãos Livres decidi deixar o cargo para outras pessoas. Vou continuar a apoiar a associação”, disse Salvador Freire dos Santos, frisando que tudo aconteceu com a realização de uma assembleia extraordinária onde foi eleito o novo presidente.

A Associação Mãos Livres tem fornecido assistência jurídica gratuita a milhares de pessoas pobres desde 2000, incluindo detidos e a nova direcção vai continuar com esta actividade.

“Prestamos assistência jurídica a casos relacionados com despedimentos ilegais, violência doméstica, fuga à paternidade, incumprimento de pensão de alimentos, divórcios, homicídios, acidentes de trabalho e outros”, acrescentou Salvador Freire.

Segundo dados da instituição, desde a sua fundação, em 2000, esta já assistiu mais 20. 000 casos e opera em nove províncias, Luanda, Huambo, Kwanza Sul, Benguela, Moxico, Huíla, Cunene, Cabinda e Lunda Sul.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments